Últimos posts

(Numerologia) O resumo de 2015 e o que se esperar de 2016?

O Número 8 representou o ano de 2015, obtido por meio da soma dos algarismos que compõem o ano: 2+0+1+5 = 8. E o que essa simbologia nos mostra? O 8 é considerado um número cármico, forte, ligado a Lei da Ação e Reação. Aquilo que plantamos e colhemos.
Afinal, muitas coisas repercutiram esse ano, ligados a essa lei.
Cada número é um símbolo. E o 8, associado ao poder, tem em si a força tanto de destruir quanto de construir. Comportamentos de autoritarismo versus reação popular de insatisfação. Por isso, 2015 foi um ano bem violento. Infelizmente, o 8 aponta - em sua polaridade negativa - para uma faceta bem cruel.
Quem não lembra que o ano já começou com a tragédia dos atentados ao jornal Charlie Hebdo, matando 19 pessoas e ferindo 17 na França. Tudo devido ao jornal fazer charges que ofendiam a religião islâmica. Ação e reação. E quem não lembra que Joseph Blatter renunciou a presidência da FIFA devido aos escândalos de corrupção na sua gestão? Não seria a força de um ano que chegou para colocar tudo em pratos limpos? O 8 é um número de mudança justa, lenta, construtiva e destrutiva. Pode ter influenciado no chamado Panelaço que houve em agosto, com as vaias e gritos de muitas pessoas durante a exibição do pronunciamento de Dilma Rousseff nas rádios e nas Tvs. Mostrando mais uma vez o descontentamento do povo brasileiro na gestão da atual presidente. Tanto que a partir desse mês até hoje ainda se fala no impeachment de Dilma.  
Passaríamos horas falando em como o 8 influenciou as pessoas e a sua paciência (ou a falta dela). Foram muitos casos nesse ano que foi preciso os grandes tomarem cuidado e enxergarem a “minoria” como uma força nada simbólica, mas sim atuante e imperdoável.  


                                                            2016 foi um ano inesquecível para os LGBTTS...


O número 8 é ligado as leis, e nisso a comunidade LGBTT teve algo a comemorar. A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, fez simpatizantes e gays mostrarem toda a sua felicidade e satisfação nas redes sociais em 2015. mas como nem tudo são flores, o número 8 também estava presente no conservadorismo e tirania das pessoas que se dizem representantes de todo o povo e que votaram na câmara dos deputados que Família segundo o Estatuto seria apenas homem e muher. Esquecendo todo o significado do que é uma família, amor e união. Eles confundiram democrácia e direitos humanos com a sua religião, ligando apenas para o tradicionalismo. parecendo até  que estavámos na idade média e não no futuro.


                                            ...e também foi um ano de coisas que gostaríamos de esquecer.


A Numerologia já previa essa crise. Quem estuda Numerologia sabe que o Número 8 também tem relação com o dinheiro e bastante voltado para as questões financeiras. Por isso, 2015 foi um ano de grandes riscos nessa área, com muitos investimentos arriscados sendo feitos, empresas tradicionais falindo, impérios diminuindo e bancos quebrando. Até o fechamento dessa edição, os sites de todo o país divulgaram que a inflação em 2015 ainda chegaria a 10% e cairia para 6% em 2016.


E O QUE SE ESPERAR DE 2016? Logicamente a força desse ano será o 9. O Número que representa o universo e todos o que nele há. Será um ano de dar e receber (no bom sentido). Ano que vai cobrar muito mais energia e disposição de todos. Enquanto o ano 8 cobra paciência e firmeza, em 2016 você precisará redobrar a sua fé e sua coragem.  Esse ano pode deixar muitos depressivos e reforçar o vício de alguns, já que é um ano em que buscamos o sentido das coisas, mesmo que da forma errada. Muitos se apoiarão na religiosidade, muitos se tornaram adeptos do Yoga, acupuntura e outras alternativas. Será um ano de cursos, viagens, intercâmbios culturais, aprender novas linguas e irão surgir vários cursos online. E as pessoas estarão bem mais otimistas do que nesse ano.

Afinal, 2016 será melhor que 2015? Se olharmos que o último ano 9 foi em 2007, ano de muitas descobertas arqueológicas, o começo de inovações tecnológicas que chegaram na palma de nossas mãos nos anos seguintes e de várias cúpulas e reuniões em prol de causais humanitárias, podemos perceber que em 2016 as coisas vão melhorar sim, mas claro que também existirá os contras, como em todos os anos, mas vamos torcer para que dessa vez as coisas saiam bem mais tranquilas que nos últimos anos. A palavra final aqui é fé. 2016 será um ano de garra, luta, e não vai perdoar quem ficar parado.

Essa foi uma singela retrospectiva da Love & Pop para você, nosso amigo leitor. Fiquem todos com os nossos votos de felicidades e que no ano que vem seus sonhos se realizem. Lembre-se, somos o mundo melhor de amanhã!




Por Leandro Casimiro (Editor responsável pela fundação da Love & Pop, radialista e militante feministafrolgbt)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.