Últimos posts

A Love responde: Me apaixonei pelo meu amigo hétero. O que eu faço?

Saiba o que fazer caso tenha se apaixonado pelo seu amigo heterossexual. 



Olá meninos do Love & Pop, olá galera do blog. Sou um grande admirador do site de vocês e quase que diariamente acompanho as suas postagens na fanpage. Uma das coisas que mais curto, é o fato de não tratarem com indiferença os adolescentes gays (independente de raça, classe social e religião), por isso resolvi mandar minha perguntinha... Embora pareça fácil, não me deixa dormir e faz com que eu chore muito.
Sou gay, assumido, e tenho um grande amigo na escola. Não é exagero, mas ele é bem atraente e diferentemente dos demais garotos, nunca fez brincadeiras “idiotas” comigo; sempre foi muito simpático e porque não dizer carinhoso? Só que essa situação me deixou confuso e aflito. Sinto que estou gostando dele (mais do que deveria) ao ponto de poder falar que estou apaixonado, mas sei que não tenho chances pois ele me disse com todas as letras que é heterossexual... Ah, atualmente está ficando com uma garota, e ás vezes quando vamos andar de skate, vejo os dois juntos e tenho vontade de chorar. O que eu faço? Me ajuda, please.” (João, 17 anos – MG)

Olá João, tudo bom? Por incrível que pareça, essa é uma situação bem comum ultimamente, principalmente na adolescência, pois estamos com os hormônios à flor da pele, e no nosso caso, quando sentimos atração pelo mesmo sexo, rola um certo carinho em uma amizade verdadeira, fazendo que com começamos a confundir amor com amizade e o que nos deixa em dúvida quanto ao nosso relacionamento.
Como seu melhor amigo virtual, o conselho mais sensato que tenho a te dar é: Esqueça ele e parta para outraPosso te dizer que eu mesmo me apaixonei por um amigo hétero uma vez no passado, e sofri muito. Sei como é difícil você gostar de uma pessoa e não ter o seu sentimento correspondido.
Imagino que nesse exato momento devo ter partido o seu coração, mas tenho certeza que você embora não queira ouvir, já sabia que essa seria a minha possível resposta. Coloque uma coisa em sua cabeça: “Ele é hétero e provavelmente não irá querer nada com você além de amizade. No entanto, irei logo dizendo, tentar levar adiante esta situação, poderá te machucar ainda mais, isso porque você irá se apaixonar de uma forma mais intensa, o que acabará resultando em uma tentativa no mínimo erronia da sua parte. Caso não tenha certeza absoluta do que de fato ele sente por você, poderá até tentar algo (mesmo sabendo que correrá riscos). Se sua atitude for a de beija-lo em uma dessas “saídas de skate”, as chances de ele reagir de uma maneira completamente inusitada, são mínimas. Por isso pense melhor: será menos doloroso perder uma amizade consolidada a anos ou perder o “amor de sua vida” segundo o seu julgamento um tanto quanto não raciocinado?
Ah, a não ser é claro que você esteja interessado apenas em uma ‘ficada ou um sexo causal’, daí está liberado para tentar algo afim de ver no que vai dar, (sem risco de arrependimento, ouviu?). Mas novamente repito a dizer, tenho 99% de certeza, que essa não seria a melhor opção.

Na sua atual situação, seria melhor aceitar o fato de que nada irá acontecer entre vocês, e usar essa dor, para encontrar alguém que possa ama-lo da mesma forma que você o ame, tudo isso afim de esquecê-lo. Procure sair mais com os seus amigos e tente olhar para os “lados”, porque com certeza há outro menino próximo a você (seja na sua rua, escola, academia ou igreja) que também está afim de algo. Nesses momentos de recuperação da sua auto-estima, instalar em seu celular aplicativos de relacionamento, são também uma válvula de escape, mas isso já seria assunto para uma outra matéria. É como sempre digo: para curar um grande amor, só é preciso um outro grande amor.
Espero que eu tenha o ajudado! Caso resolva seguir os meus conselhos, deixe nos comentários o que você fez e qual foi a reação do seu ato para que tenhamos conhecimento, afim de ajudar outras pessoas que também estão passando pela mesma situação. Boa sorte e um grande abraço.

Walmir Júnior.


Gostaria de ter as suas dúvidas respondidas por um dos nossos colunistas do blog Love & Pop? Nos mande um e-mail para esse endereço: blogloveepop@gmail.com com o seu nome, idade, estado, nude (esse último é brincadeirinha) juntamente com sua dúvida em questão. Aguardamos por vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.