Últimos posts

AstroQueen: Para Entender A Astrologia

pontos para entender a astrologia

A seguir alguns pontos para entender a astrologia:

  • A astrologia vai muito além de signos solares, ou seja, o que chamamos simplesmente de “signos”. Você tem 3 signos “principais” (o solar, lunar e o signo ascendente) mas não pára por aí. Há 10 planetas e 12 casas astrológicas, diversos tipos de aspectos e pontos astrológicos ligando tudo isso dentro de somente um mapa natal. Esse mapa contém todas essas informações e é isso que te faz um ser único, mesmo que você tenha nascido no mesmo dia que a Joana nasceu, por exemplo.
  • Portanto a astrologia é um estudo complexo. Há muitos fatores num mapa astral a serem estudados para que se tenha um entendimento e para tirar quaisquer conclusões do nativo em questão.
  • Sendo assim, colunas de signos solares são meramente entretenimento. Para fazer deduções sobre personalidade e previsões de eventos é preciso ter o mapa astral completo. Outra coisa que você pode fazer, é descobrir seu signo ascendente e ler a coluna para seu signo solar e seu signo ascendente e ver quais delas mais tem a ver com sua vida.
  • Há diversos tipos de astrologia, algumas delas consideram pontos,planetas ,tipos de mapas e cáculos que outras não consideram importantes e vice-versa. Algumas “brigam” entre si, embora na minha prática tenha percebido que todas elas chegam ao mesmo resultado (ou semelhante) embora de maneira diferente.
  • A exatidão do mapa astral vai depender da exatidão da hora de nascimento. O local também tem que ser correto. As coordenadas geográficas alteram as posições das cúspides das casas astrológicas, em astrologês,cúspides são os inícios das casas. Se a pessoa tem dúvidas da hora ou desconfia que o horário na certidão de nascimento esteja errado, há astrólogos que fazem o que se chama de retificação de mapas, ou seja, eles checam se seu mapa é acurado.
  • Embora o mapa astral seja como uma fotografia do céu no momento que você nasceu, os céus continuam seu movimento perpétuo. Essas novas posições astrológicas afetam sua vida, isso é chamado de trânsitos.
  • A astrologia opera em ciclos, pois planetas têm ciclos de x anos para passarem pelos 12 signos do zodíaco, portanto é possível prever eventos similares dependendo dos ciclos planetários e como eles afetam seu mapa astral, ou seja, prever os altos e baixos da sua vida.
  • Não existe um signo perfeito, ou seja, não há um signo melhor do que outro. Não existe um signo fraco ou forte. É tudo uma percepção subjetiva de acordo com seu mapa astral. Todos os 12 signos do zodíaco têm seus defeitos e suas qualidades e cabe a cada um usar as energias zodiacais em seu mapa da melhor maneira possível. 
Para entender a complexidade da astrologia: Selena Gomez é canceriana com lua em áries e signo ascendente em leão, com Vênus também em leão e Marte em touro. São vários signos.


Astroqueen é a coluna de astrologia do Love & Pop, escrita pela Melissa. Ela pratica astrologia e outras artes esotéricas há 20 anos e é autora do site Mapa do Zodíaco desde 2010. Você pode conversar com ela no Twitter e no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.