Últimos posts

Conheçam a história do Menino Encantado, um novo conto de fadas!



Livros são as melhores coisas que podemos ter, mergulhar num mundo de alguém e viver através daquele personagem tudo que ele vive.

Este livro “O Menino Encantado e A Varinha de Cristal”, escrito e ilustrado por mim, João Alves, foi idealizado há muitos anos e a idéia amadureceu ao logo dos tempos.



A história narra a vida de Joaquim, um garoto de dez anos que vive numa realidade opressora na escola e na sua família. Após brigar com seu pai e cair num riacho, o menino desperta em um mundo diferente, habitado por fadas, duendes e magos. Mas o que seria um conto de fadas colorido torna-se uma história de coragerm e medo e glamour, onde Joaquim se aventura com seus amigos em busca de melhorar aquele mundo governado por uma fada maligna chamada Harana. No entanto Joaquim descobre coisas sobre seu passado, que fez parte daquele mundo, e resta agora descobrir mais sobre ele e construír uma nova identidade.

O livro está sendo postado no site Wattpad, um site para amantes da leitura e para autores amadores que publicam suas histórias. Confira: 



O livro conta com ilustrações inspiradas em livros como “Alice no País das Maravilhas” (1865) de Lewis Carrol e “Ás Crônicas de Nárnia” (1950) de C.S Lewis, que são ilustrações simples e tradicionais para qualquer idade. 




Joaquim e uma das personagens. 

A idéia é também reescrever uma nova imagem dos contos de fadas, que sofreram grandes modificações ao longo do tempo e hoje encontram-se bastante comerciais. Uma das literatruas bases para esse livro sem dúvidas foram os livros "O Senhor dos Anéis" (1937) de R. R. Tolkien. 


O livro tem um olhar diferente sobre as fadas, que por séculos foram descritas como seres bondosos e destinadas a serem sempre belas, e servas dos humanos. Mas na terra de Fantasília, Joaquim descobre que as fadas na verdade são acima de tudo mulheres poderosas, ricas e governantas de cidades majestosas capazes de chefiar guerras.



O livro provavelmente será liberado em PDF. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.