Últimos posts

Confissões de um adolescente: Depressão nos homossexuais.



Para onde fugir quando seu lugar seguro se fecha contra você?

Muitos homossexuais entram em depressão em algum momento da vida. Os fatores são diversos: o preconceito da sociedade, a humilhação pública, a não aceitação dos pais. Mas o principal fator que nos leva até a depressão é a não aceitação de si próprio.
Vemos propagandas contra a homofobia, musicas apoiando a sermos nós mesmos independente da opinião dos outros. Mas não importa o que escutamos; sempre haverá um medo de sair na rua algum dia e apanhar; de magoar a família e seus entes próximos.
Os culpados disso? Nossa sociedade preconceituosa que nos leva a acreditar que somos os errados por sermos homossexuais. Mas por que seriamos os errados por amar?
Deus nos deixou como um dos principais mandamentos "Amar ao próximo como a si mesmo". Ele nos ensinou que não devemos fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem com a gente. Então por que continuar com discursos de ódio sendo que só gostaríamos de compartilhar o amor? E existe amor mais puro e verdadeiro do que aquele que, mesmo sabendo que vai sofrer preconceito e discriminação, decidi seguir em frente em busca de sua felicidade?Sei o quanto é difícil se aceitar quando a mão que você tanto esperou para te levantar está apontando para você te julgando. Quando me assumi, pensava que minha mãe, que sempre me chamou de Príncipe e disse que queria a minha felicidade, iria estar do meu lado para me dar a força que não receberia do mundo. Mas o que aconteceu foi totalmente o oposto. Meus amigos da escola, professores e coordenadores, estiveram do meu lado, me apoiando e me dando força em um momento tão delicado que é a autoaceitação.Enquanto isso, minha família apoiava os discursos de ódios cristãos(não estou jugando nenhuma religião, mas sim, o ataque sem sentido à comunidade LGBT), me humilharam e me xingaram dos piores nomes, os quais estava esperando ouvir de um desconhecido na rua. Foi difícil? E como! Mas hoje, cinco anos depois, eles perceberam que eu continuo sendo o filho que eles criaram e dedicaram tantos anos para se tornar o homem que sou hoje. Tenho 17 anos, sou bolsista 100% na melhor colégio de São Paulo, e agora estou me dedicando para ganhar uma bolsa para a faculdade. Nunca matei, nunca roubei, nunca estuprei ou desrespeitei alguém. E qual é a razão do meu sucesso na vida? Nunca deixei que ninguém me rebaixasse. Me conheço e estou ciente de que os rótulos da sociedade não são o bastante para me derrubarem."Quando não há mais ninguém, olhe dentro de você mesmo. Como seu mais antigo amigo, apenas confie na intuição." The Voice Within - Christina Aguilera.



Confissões de um adolescente é a nova coluna do Love & POP, escrita por Lucky. Futuro jornalista, possuí uma página de contos gays no Facebook Cidade que não dorme . Fale com ele pelo Facebook e pelo Twitter sobre assuntos que gostariam de ler no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.