Últimos posts

Ensaio: Mulheres posam nuas para representar a verdadeira beleza americana

Quando se fala em “beleza americana” a associação imediata é o pôster do filme homônimo, que estampa a bela, loira e magra Mena Suvari nua, deitada e coberta apenas por pétalas de rosas. No entanto, nem todas as mulheres reais estão perto de ser atrizes de Hollywood, sabemos que para atingir esse padrão de "beleza" não é, exatamente, um mar de rosas.
Pensando em como as mulheres são expostas diariamente a um modelo imposto pela mídia (a qual a atriz Mena Suvari faz parte), a fotógrafa norte-americana Carey Fruth usou como referência o longa ganhador do Oscar em 1999 para criar uma série de fotos que mostra as distintas belezas nos Estados Unidos. 
Foram usadas 14 mulheres de diferentes idades, corpos, etnias e estilos para o projeto que integra o portifólio do Shameless Photo, coletivo de fotógrafos que fotografam “mulheres reais”. Fruth disse, em entrevista ao Daily Mail, que o objetivo é empoderar o corpo feminino e tirar a ideia de que ele é apenas um objeto da imaginação sexual masculina. Ou seja, uma boa ilustração do #meucorpominhasregras.
Aliás, foi exatamente por este motivo que Fruth optou por não usar flores vermelhas -justamente pela conexão entre o vermelho e a sensualidade. Quer ver mais fotos? Veja o portifólio da fotógrafa aqui.  
Divulgação/Carey Fruth
Via: Yahoo Vida e Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.