Últimos posts

Conheça o desenho "Pergunte a Lara" e a sua militância pós - gay





Assistindo desenhos com o meu sobrindo de 5 anos, na TV Brasil, descobrí sem querer um desenho bem interessante que aborda temáticas adolescentes, e dentre os episódios que estavam sendo exibidos, um me chamou bastante atenção. O desenho Ask Lara (Ou Pergunte a Lara), tratou sobre Lara ficar em dúvida sobre sua sexuallidade depois que descobre que a Jake, sua amiga skatista, é gay. 


Depois de assisitir até o fim, fui pesquisar mais sobre ela na internet:
"A animação educativa voltada ao público adolescente mostra o cotidiano de Lara e seus amigos Mônica, Akira, Gabriel e Tony, todos alunos de intercâmbio que moram juntos na mesma cidade na Espanha. Cada episódio é focado no crescimento de um dos personagens através da puberdade e seu amadurecimento a cada desafio, ao mesmo tempo que entre cada cena fazem uma esquete de opções em perguntas sobre o que o telespectador faria se passa-se por tal situação." Fonte Wikipedia.

E achei esse outro episódio, dessa vez sobre todos descobrirem que o treinador da escola tem um namorado. Super amei.

Ambos os episódios discutiram o preconceito e não deixaram nada a desejar sobre ensinar a ter respeito por pessoas que tem preferências diferentes das outras. Amei quando a Lara falou que se você tem medo de gays, é porquê só pode estar escondendo o jogo!
Meu sobrinho assisitiu comigo o episódio e pode até não ter entendido a importância daquilo pra formação pessoal dele, mas todos desde pequenos já deviam ter acesso a esse tipo de conteúdo educativo pra mostrar que não é errado ser gay. Isso não vai tornar meu sobrinho gay, mas vai fazer ele ver o mundo com mais amor, e gostar de pessoas independentemente de sua sexualidade. O que ele vai gostar, isso só ele pode decidir no futuro, mas se um dia ele descobrir que tem um amigo gay, espero que ele não discrimine, pelo contrário, respeite e continue sendo amigo. Ao menos a minha parte de mostrar isso a ele,eu vou fazer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.