Últimos posts

Chega de Transfobia



        Quem nunca se perguntou, ou deixou de entender, o motivo dos brinquedos serem associados a genitária da criança? Por que futebol é pra meninos? E boneca pra meninas? Meninas não podem suar? Correr? Elas precisam mesmo aprender desde sempre a cultura machista que mulher é dona de casa, que ela tem o dever de educar sozinha seus filhos, cuidar da casa, lavar louça, por quê?
                  E meninos, por quê não podem brincar de bonecas? Nao serão eles pais no futuro? 
                  Tem uma lista de brinquedos e brincadeiras que associam ao corpo biológico, e não ao real motivo deles existirem: diversão e educação. Mas hoje, depois que crescemos, vemos que esse não é o único problema. Brinquedos, há anos, vem tirando o amor próprio de muita gente, pois eles não só ditam padrões sexuais, como ser ou não ser brinquedo de menino ou menina, mas também ditam padrões de beleza, como a Barbie, loira, peituda, e gostosona. Já repararam que quando uma menina é muito bonita, principalmente as pessoas mais velhas dizem: "Nossa, parece uma boneca..." Eu ja ouvi muito isso, mas o que me enoja e me entristece, é que são sempre pra brancas, com corpos esculturais (padronicamente falando), com seios grandes, sem celulites, e por quê isso nunca é falado pra gordas, negras, com estrias e celulites? Porquê desde criança aprendemos que não há beleza nisso, o que é mentira, e preconceito.
                    
                 O post começa de verdade agora, citei esses exemplos acima, pra introduzir um assunto muito atual, e polêmico (principalmente na minha conta pessoal do facebook, ja que 70% dos amigos provavelmente sejam cristãos), A BONECA TRANS.
Li uma publicaçao, de uma mulher indignada com a boneca, que vem com vestido, lacinhos, mas quando tira a roupinha, SURPRESA, UMA NECA hahaha que belezinha, não pra ela. O engraçado, é que a boneca não é nem dela, nem da filha, é da amiguinha de natação da filha, MEU "SEM OR", como existe fiscais de vida alheia nesse mundo, no post e nos muitos comentários, questionavam: "Onde o mundo vai parar? Que pouca vergonha, devia ser proibido. Vocês acham que crianças estao preparadas pra aprender sobre sexualidade bla bla bla" (um saco)
                   A solução pra esse "problemas" que apenas os defensores dos padrões e tradicionalismo enxergam, é simples: NÃO COMPRE. Se fosse pra proibir tudo o que são contra, baseado na fé e no livro sagrado evangélico, teriam que lutar pra proibir o álcool, as imagens de santos, os artigos umbanda, e muitas outras coisas. É muita ignorância querer privar familias que pregam igualdade e que ensinam seus filhos desde pequenos, que gênero, não é baseado no corpo físico. É muito egoísmo querer que só exista brinquedos que servem apenas para os filhos da familia tradicional. 
E se criança não está preparada para aprender sobre sexualidade, por quê desde pequenos aprendem que menino deve ficar com meninas, e meninas com meninos?
                    Precisamos voltar a época da inocência, que quando não tinha um boneco, fazia de uma outra boneca, o marido pra noiva, sem enxergar como casal lésbico ou hetero, mas pensando: se estão se casando é por amor. Uma criança talvez não esteja preparada pra entender o motivo de uma boneca ter pênis, mas os pais é que devem aprender sobre as diferenças, ensinar o respeito a essa comunidade, que mais que qualquer outra, sofre muito preconceito: As trans.
Não aceita? Okay, escolha sua. Mas respeite!
Por: Carlos Henrrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.