Últimos posts

(Poesia) "Vira HOMEM...





"É um menino!
Vai ter nome de anjo
Nome de rei
Nome de macho
Vai ser a cara do pai
Aposto!
Vai ser jogador
Médico
Advogado.
Que garoto lindo!
Sabe jogar bola? Tem que aprender
Larga essa boneca!
Te dei milhares de carrinhos
O que ta fazendo? Tira essa roupa de bicha!
Vira HOMEM!
Onde já se viu filho meu furar orelha?
Já tá um rapaz hein?
E as namoradas?
Já transou?
Ele é o que? GAY?
Não pode!
Gente, um homem tão lindo!
Seu sujo! Porco!
Tem que morrer essas pragas!
Bicha IMUNDA!
Mamãe, eu sou gay
Eu ainda sou seu filho
Eu te amo muito
E nada vai mudar isso
Me aceite
Me ame
Continue me acolhendo
Veja mamãe, não estou com febre
Estou bem!
Estou tão bem
Encontrei alguém
Alguém que me ama também
Assim como você me amou todos esses anos
Não chore mamãe!
Eu não vou morrer!
Não tenho HIV
Sou homem responsável
Trabalho, estudo
Tenho minha vida
E me cuido.
Eu ainda sou o seu anjo
Afeto não se escolhe
Desejo não se escolhe
Amor não se nega
Eu sou gay
Sim eu sou gay
E isso não muda nada
Ainda sou seu melhor amigo
Ainda sou seu parceiro de festas
Ainda sou seu professor engraçado
Ainda sou o melhor funcionário
Ainda sou cristão
Ainda sou ateu
Ainda sou eu
Ainda sou seu filho.
Eu existo
Existem milhares
De meninos
Rapazes
E homens
Homossexuais!
Eu escohi ser assim?
Eu rezei para ser assim?
Mas assim como?
Isso é doença?
Isso é pecado?
Isso é o que afinal?
Eu gosto de homens
Eu tenho afeto
Sinto amor por eles
E eu sou homem também.
Cabelo comprido
Barba grande
Tenho o céu refletido nos olhos
Ando devagar, assustado talvez
Medo que me notem
Que me batam
Me espanquem
Me matem!"

Por: Helena Ferreira


Post original:



"É um menino!Vai ter nome de anjoNome de reiNome de machoVai ser a cara do paiAposto!Vai ser jogador Mé...
Posted by Um poema para Helena on Quarta, 25 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.