Últimos posts

Confissões de um adolescente: Bitch, She's Madonna


There's only one queen, and that's Madonna, bitch!

Eu poderia dizer que hoje é o seu dia, mas todos os dias são dela desde 1982, quando suas músicas começaram a dominar o mundo. Hoje, Madonna Louise Ciconne faz 57 anos e continua com todo o talento, beleza e coragem que conquistaram o mundo há mais de 30 anos.
Definitivamente, ela é a segunda vinda de Jesus. Sem mãe, Madonna abandonou a faculdade (a qual era bolsista), foi para Nova Iorque com apenas 35 dólares e lá começou a batalhar por seus sonhos. A mulher nasceu para ser um mito e parece que ela sabia disso. Trabalhando como garçonete e em uma companhia de dança moderna, a Rainha já foi backing vocal e dançarina de alguns artistas vanguardas até ter sido descoberta pela Sire Records, que fechou contrato para o lançamento de seu primeiro álbum. Suas músicas eram sucesso nos clube de dança, mas Madonna ganhou o mundo com a performance do seu single chefe de seu segundo álbum do mesmo nome, Like a Virgin. A música em si já era surpreendente. 
Com batidas animadas que remetiam a Billie Jean do nosso eterno rei, Michael Jackson, a letra até hoje é questionada: Madonna estava falando sobre uma mulher que já teve inúmeras relações sexuais e encontra um homem bem dotado que a pega de jeito, sem culpa e sem medo, ou ela é uma garota sensível que sofreu amores perdidas e finalmente encontra sua alma gêmea? 
Não satisfeita com a letra da canção e o sucesso do clipe, Madonna faz a performance mais ousada, polêmica e icônica da história da música POP. Vestida como uma noiva, a performance cantou, dançou, perdeu o sapato, se jogou e se esfregou no chão, mostrou a calcinha, e chocou a sociedade americana. Acredita que toda a performance não passou de um imprevisto? Em entrevista para o Jay Leno, em 2012, a cantora disse que foi descer do bolo e perdeu o sapato sem querer, e toda a performance foi uma maneira dela conseguir alcançar o sapato sem passar constrangimento na TV. Quem sabe, faz ao vivo!
E desde então, ninguém mais conseguiu parar Madonna. Vestida com sutiãs em formato de cone, propagando o amor e a liberdade, questionando a religião, política, a Rainha veio lutando pelos direitos humanistas e ganhando seu espaço no céu. Express yourself, don't repress yourself! (letra de Express Yourself - "se expresse, não se reprima".
Ainda hoje, com mais de 30 anos de carreira, a performer nos choca com suas performances criativas, seu talento e sua coragem de questionar as autoridade. Em seus novos trabalhos, Madonna fala sobre a liberdade de expressão; o amor que deveria mover o mundo; a religião que deveria ser menos violenta e mais humanista, e deixa claro que o trono de Rainha do POP é seu. 
Se eu falasse de todos os prêmios, musicas, álbuns e feitos consagrados da cantora, escreveria um livro. Então deixarei por conta de vocês a prova de que só existe uma Rainha, e essa é Madonna, vadia! (letra de I Don't Give A)

Confissões de um adolescente é a nova coluna do Love & POP, escrita por Lucky. Futuro jornalista, possuí uma página de contos gays no Facebook Cidade que não dorme . Fale com ele pelo Facebook e pelo Twitter sobre assuntos que gostariam de ler no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.