Últimos posts

Ciência, Sociedade & Vida: Quando a esmola é demais o santo desconfia.



"Quando a esmola é demais o santo desconfia". Quem nunca ouviu essa frase? Minha mãe e minha vó sempre diziam e as vezes eu ouço pessoas de mais idade por aí repetindo-a. Mas em que situações políticas essa frase pode ser aplicada e, principalmente, em que situações políticas ligada à causa LGBT essa frase faz sentido?

Muitas vezes vemos políticos por aí prometendo o paraíso na Terra e principalmente tomando a linha de frente na defesa dos direitos LGBT e tomando toda nossa dor para eles. Mas será que isso realmente é uma verdade ou será que eles não estão apenas se aproveitando de uma situação de necessidade de proteção e vulnerabilidade social das pessoas LGBT para poderem tomar nossos votos e, em nosso nome, fazer diversas coisas as quais não concordamos? É o caso de políticos como Jean Wyllys e Luciana Genro, que são defensores das políticas LGBT mas, junto nesse pacote político-ideológico deles nós compramos também, como se fosse uma venda-casada, uma série de medidas econômicas, políticas e sociais duvidosas que serão expostas aqui.

Jean Wyllys é um deputado federal do PSOL-RJ, socialista declarado e defensor das minorias no Brasil, em especial aos LGBT. Suas políticas econômicas, como socialista, vão desde defesa do aumento de impostos, regulação de diversas áreas e setores econômicas, criminalização da opinião contrária a suas ideologias, entre outros. O protecionismo econômico defendido pelas ideologias socialistas e dos quais o deputado comunga pode acabar prejudicando o livre comércio e até as músicas da Beyoncé que você baixa "ilegalmente" pela internet.

Luciana Genro consegue ser ainda pior, mesmo defendendo os LGBT e as minorias, defende também uma série de medidas econômicas protecionistas e historicamente fracassadas na tentativa de defender o Brasil daquilo que ela chama de "capital financeiro internacional", o que significa criar duras leis protecionistas impedindo importação de diversos produtos e dificultando acesso de diversas empresas estrangeiras ao Brasil, o que significa menos possíveis empregos a serem criados nas áreas em que essas empresas atuam.

Medidas como essa dificultariam a importação de produtos que nós tanto gostamos como computadores, smartfones, CD's, livros, etc. Também prejudicariam ainda mais a economia do país, visto os fracassos econômicos históricos de centralizar a economia no Estado, como a URSS, Coreia do Norte, Cuba, etc...

Muito cuidado quando formos votar em cordeiros em pele de lobo, as vezes o livro por fora apresenta uma capa bonita mas por dentro o conteúdo é extremamente perigoso, por isso, ficar atento nessas frases clichês que acabei de citar e naquela velha máxima que nossas vós adoravam dizer: "Quando a esmola é demais o santo desconfia", deve fazer parte das nossas vidas, afinal, para quem está em zona de risco social, qualquer ajuda é bem vinda, mas nem todo mundo que ajuda é bondoso, as vezes querem apenas nos usar como alavanca para o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.