Últimos posts

Quando a Vida Pausa.


Você deseja grandes feitos para a sua vida. Planeja tudo meticulosamente, não deixa para trás um mínimo detalhe. Você passa horas imaginando, perde o sono, o apetite e um pouco de razão. Você acredita no seu futuro e vive por ele, até que algo maravilhoso acontece e, para sua surpresa, aconteceu tudo, menos aquilo que você planejou. Se isso já aconteceu com você, parabéns, você é gente como todo mundo e está sujeito aos mesmos dramas de todos.
Você já conseguiu perceber que precisa fazer alguma coisa para mudar sua realidade, se sente insatisfeito com o rumo que sua vida está tomando e bate o pé dizendo “isso tem de mudar”. Então você corre, procura um novo emprego numa nova área, desiste de um projeto e começa outro completamente diferente. Você desfaz laços com pessoas que te prejudicam e se arrisca em fazer novas amizades. Muda de cidade – ou de país. Agora sim, você saiu de onde queria, mas não chegou ao horizonte, que parece cada vez mais distante.
Você está no meio de um novo ciclo. Período desgraçado onde o medo é o pior inimigo. Sua vida resolver apertar o botão de pausa: nada além do cotidiano acontece. É o feijão com arroz tradicional que te inferniza. É a segunda-feira que chega e nada mudou. É o fim de semana que aparece sem convites especiais nem planos de ir á praia. É o inverno que não acaba. Você quer algo mais (ou a mais). Você quer alguém que aperte o play e diga que já está na hora de algo novo acontecer.
Quando a vida pausa o momento é propício para transcender como gente. Recolha-se dentro de si mesmo. Aproveite para se conhecer melhor, conecte-se com um lado seu que não lhe foi devidamente apresentado ainda. Descubra seus novos gostos, experimente novos sabores, novas melodias e não se prenda na mesmice interior. Temos uma forte tendência de permanecer na zona de conforto porque somos a geração do aqui e agora, não sabemos esperar – preferimos nos entupir de ansiolíticos.
Quando a vida pausa nós nos sentimos impotentes, assistimos de camarote as coisas acontecerem ao nosso redor, a vida do vizinho parece bem mais interessante que a nossa, quando na verdade somos uma parte desse universo esplêndido e não temos noção dessa grandeza.
A vida vai pausar para todo mundo eventualmente, e mais de uma vez. Você vai sentir como se nada estivesse dando certo, como se os problemas fossem insolúveis e como se sua existência fosse uma perda de tempo. Vai sentir como se todo seu esforço até aqui tenha sido em vão, e quer saber? Talvez tenha mesmo, sido em vão ou perda de tempo, mas diante disso o que fazer? Nada. A vida deu uma pausa.
Quando apertamos esse botão, a imagem na tela congela. O filme continua ali, mas parado e você tem a oportunidade de prestar atenção nos detalhes que antes não via. Vai perceber cores, gestos, expressões, nomes, lugares e o melhor de tudo, quando a vida pausa a gente pode refletir mais sem ter pressa. Nas pausas da vida temos oportunidades que não teríamos se estivéssemos em movimento constante. Respeite-se. Pause-se. Viva-se.

Por: Paulo R. Cane, colunista da Love & Pop, cronista e instrutor de Inglês.
Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail contatopaulorcane@gmail.com  ou pelo seu perfil no Facebook.
Você pode acessar o blog pessoal dele e segui-lo no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.