Últimos posts

Obrigado Pelo Bullying.


Eu estudei numa escola que não tinha suporte para lidar com o bullying. Não há nada de errado em acusar os erros de sua instituição, ok? Se ninguém falar nada, ninguém muda nada. O caso era que eu cresci ouvindo palavras terríveis sobre mim mesmo, desde o lugar onde eu morava, meu comportamento, em como eu era feio, como eu nunca ia conseguir nada na vida, sobre o fato de eu ser gay, gente que parou de falar comigo ou passou a me olhar com aquela cara de quem tem medo… Enfim, tive o azar de lidar com as pessoas erradas na minha vida, mas isso durou até certo ponto. Quando eu cheguei num determinado momento onde cansei de ser a vítima e vi as coisas mudarem.
Procurei ajuda profissional. Aos poucos me recuperei dos erros que cometi até então. Me fortaleci como pessoa e mantive todas as lembranças bem guardadas. Cada palavra de ódio, de humilhação, de desaprovação e cada vez que eu sofri bullying serviram para me dar força, para me motivar a ser a minha melhor versão. Trabalhei duro para reconstruir cada pedaço meu e aos poucos eu me descobri, fiz as pazes com meu lado menos adorável. Selecionei quem eram os amigos e quem não, construí minha autoestima e foquei nos meus objetivos.
Passo a passo eu fui conquistando tudo o que eu queria e alcancei o que nem eu mesmo imaginei ser possível. Hoje o que pensam e falam de mim é tão insignificante perto do que realmente sou, que nem me dou o trabalho de me importar. Em últimos casos e dou boas risadas, porque é isso que os desocupados de plantão são pra mim, uma piada.
Então eu quero agradecer á todos que, de alguma forma contribuíram para meu crescimento pessoal. Obrigado pelos empurrões nos corredores da escola, pelos gritos e ameaças homofóbicas, por atravessar a rua ao me ver, por fazer de conta que não me conhecem e por me lançarem um esnobe olhar de superioridade, me fazendo sentir pequeno. Obrigado por todas as críticas ao meu respeito, pelos tapetes puxados, pelas mentiras e acusações sem sentido. Obrigado por me fazer perder o sono e o apetite, por me assustarem, por terem sido imbecis e por cortarem contato comigo. Obrigado por toda a dor e por cada vez que não acreditaram em mim. No final das contas tudo isso virou a gasolina do meu fogo e hoje eu durmo muito, trabalho pouco, faço o que amo e amo os que estão em minha vida. Nunca serei perfeito e nem quero, mas já vivi mais do que pensei e alcancei tudo o que sempre quis. Obrigado por que hoje não preciso me provar pra ninguém, enquanto os outros falam, eu vivo.
Hoje eu compreendo que os incapazes se valem da covardia, se aproveitam da fraqueza alheia e passam seus dias lamentando as irrealizações. Minha luta por respeito nunca vai ter fim, mas meu sofrimento é por aquilo que realmente importa pra mim. Minha família é quem está do meu lado, meus amigos são os que me aceitam e minha vida – essa é só minha e dela eu mesmo cuido. Portanto, muito obrigado. Missão cumprida. De olho no futuro.

Por: Paulo R. Cane, colunista da Love & Pop, cronista e instrutor de Inglês.
Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail contatopaulorcane@gmail.com  ou pelo seu perfil no Facebook.
Você pode acessar o blog pessoal dele e segui-lo no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.