Últimos posts

A moda e os encantos de João Alves






Talento com as mãos, metas bem definidas na cabeça e um espírito criativo, nem isso define a capacidade artistica de João Alves. Cearense, da zona rural  de Brejo Santo, 21 anos de idade e figurinista. Aos longo dos meses, João vem postando nas redes, desenhos de peças bastante originais e cheias de simbolismo e mistério

Batemos um papo com ele, sobre seus projetos e criações e ficamos cada vez mais admirados a medida que víamos mais e com a importância que ele dá aos detalhes.



Love & Pop: Desde quando você despertou o gosto pela arte?
João Alves: Não sei o que me fez gostar de arte, mas sempre desenhei desde pequeno e até então nunca parei.
Love & Pop: Você sonha em ser estilista, não é mesmo? Está estudando pra isso? Quais suas influências no mundo da moda?
João Alves: Infelizmente não estudo para isso. Porém eu tenho conhecimento sobre. Ainda quero fazer algo relacionado com moda ou na arte. Fui bastante influenciado pelo Alexander McQueen, Dior, Chanel e Mugler. Mas levo em consideração outras coisas que serviram de base como a Disney e os desenhos de Hannah Barbera. Além de ilustrações de livros infantis.
Moda Malleficarum: Existe uma bruxa dentro de toda mulher!

Love & Pop: Pode nos contar sobre as dificuldades de quem sonha estudar pra ser estilista?
João Alves: Fiz um curso de fugurinismo pelo SENAC. Sou apenas figurinista. Mas percebi que o espaço para a moda ainda é pequeno e se torna grande em certos momentos. Isso devido a nossa cultura. Já no Brasil todas as coisas ficam mais obscuras por que ainda bebemos da fonte Européia se tratando de moda. Raramente alguém faz sucesso fora com sua originalidade nacional. Eu creio que minhas ideias nao seriam facilmente aceitas rapidamente.
Love & Pop: E você já sentiu preconceito por gostar de moda?
João Alves: Nao. As pessoas sempre me incentivaram a isso quando viam meus desenhos. Mas só agora resolvi postar mais (nas redes sociais). Acho que se fosse antes eu teria sofrido.
Love & Pop: Você já pensou em fazer outra coisa?
João Alves: Já pensei sim em seguir outra carreira. Mas sem abandonar a arte.
Love & Pop: Adoramos o Malleficarum, é o seu primeiro projeto? Fale-nos sobre.
João Alves: O Malleficarum nao é o primeiro. Tem outros que eu mantenho guardado. Mas ele é o mais forte de todos, eu acho. Ele é uma coleção de desenhos de moda com carater feminista, embasamento histórico. E nasceu de uma paixao minha por bruxas e queria fazer algo com isso. A melhor forma foi na moda.




Love & Pop: O Maleficarum, na sua opinião, foi sua melhor ideia até agora?







João Alves: Nao sei se e foi a melhor ideia. Mas acho que foi uma das mais criativas. Toda coleção tem seu espaço e seu mérito . Mas uma sempre se destaca mais pela preferência do público. Nao acho que atingí o nivel alto que eu quero.

Love & Pop: Quais os próximos projetos e conceitos?
João Alves: Eu sempre procuro definir algo.para meus desenhos. Um conceito ou um traço. Seja desenho de moda ou nao. Mas tudo muda sempre ao longo do tempo, no entanto deixo tudo anotado para poder fazer depois.

Eu estou postando na minha conta do Instagram um remake de uma coleção que ja fiz. Isso é bom para ver ate onde evolui. Logo virá algo apontado para o futurismo e depois a alta costura. Porém ainda nao tenho um conceito.



"Eu ainda sonho com um atelier de moda e arte. Mas nao é algo pra agora"

"Eu acho meio dificil sonhar nesse ramo ja que é dificil. Nao encontro muitas saidas a não ser essa moda elitizada que o publico consome."


Recentemente João Alves tem desenhado peças inspiradas em plantas e flores, criação que ele chama de Herbarium. Confira:


Desejamos muito sucesso a esse talento e esperamos que alguém invista no trabalho do João Alves, que tem tudo para ser um grande figurinista num futuro bem próximo.
Quer conhecer mais o trabalho do João? Você pode conferir tudo e muito mais no seu álbum de fotos do Facebook ou seguí-lo no Instagram:@ingovernavel



Por: Leandro Casimiro, comunicador de rádio e editor-chefe do Love & Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.