Últimos posts

Pra Terminar (Uma carta de término).


Eu não vou dizer que não sinto muito por isso, eu realmente sinto. E sinto muito. “Se fosse do meu jeito seria diferente”, é o que todos nós dissemos, mas na prática a vida é bem mais complicada que isso. Um pouco por natureza, outro tanto por culpa nossa. Ainda assim é uma pena que não tenha funcionado.
Eu perdi as horas pensando em nós dois. Talvez isto seja apenas uma lição, daquelas que te deixam mais forte e pronto para enfrentar outra. Eu odeio que tenha de ser assim. Mas é, e não posso fazer outra coisa senão aceitar os fatos e seguir em frente.
Um dia eu desejei muito que você fosse só meu. Que pudéssemos gastar todos os domingos à tarde vendo o pôr do sol, abraçados. Planejei viajar para o interior com você e, no verão, passar um final de semana em alguma casa na praia. Coisa simples, sem floreios. Só eu e você.
O mundo lá fora não importaria mais, e o que as pessoas pensam sobre nós não faria a menor diferença. Mas nada disso será realidade. Primeiro porque eu não sou perfeito. Você não estava procurando por alguém de verdade, feito de carne e osso. Sua busca era por uma ideologia que alguém enfiou na sua cabeça. Apesar de não ser perfeito, eu sempre fui verdadeiro. Todos os dias, mesmo contra a minha vontade de te magoar, eu fui o mais honesto que pude. Espero que você entenda isso.
Você não conseguia enxergar a beleza da vida e por isso seus dias eram sempre cinzas. Todas as vezes que eu tentava trazer a luz para te fazer enxergar as cores, você sentia medo. Preferia viver no seu mundo estático. Mudar não era uma de suas palavras favoritas, e isso é algo que eu nunca vou entender, porque quem não muda, não evolui. Fica estancado no tempo. Nossos ritmos eram diferentes e concordo com você quando diz que eu precisava desacelerar um pouco. Eu precisava mesmo, especialmente porque tenho essa mania de me jogar de cabeça nas coisas que amo. Eu me joguei em queda livre nesse amor e não me arrependo por nada. Nem um segundo ao seu lado foi desperdiçado, porque no final do dia eu percebo a diferença entre uma pessoa livre e um prisioneiro de si mesmo. Eu sinto muito, mas sinto por você e não por mim. Eu vou sobreviver. Minha vida não vai parar por isso. Você sabe muito bem que amanhã, depois de ter passado a noite em claro chorando, eu vou acordar com um sorriso no rosto, um novo corte de cabelo e uma motivação nova. Um objetivo diferente. Eu não tenho problema algum com o sofrimento. É uma parte de mim que me torna ainda mais humano. Você nunca aceitou ser feito de sentimentos. Essa era sua maior fraqueza.
Daqui a algum tempo, quando você for apenas uma lembrança boba em minha mente, vou pensar em você sorrindo, carregando apenas os bons momentos. Não porque você é perfeito, mas porque você me fez sentir feliz, vivo e merecedor de amor. Eu te agradeço por isso. Não foi nada fácil.
Para terminar, eu te desejo renascimento. Porque se você continuar nessa vidinha meia boca, seu coração se transformará num pedaço de gelo e consumirá você de dentro pra fora. Eu posso estar sentindo a sua falta, mas sinto muito mais falta de mim mesmo e do meu coração que costuma pegar fogo pela vida. Eu te amei, mas me amo ainda mais.
Seja feliz.

Por: Paulo R. Cane, colunista da Love & Pop, cronista e instrutor de Inglês.
Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail contatopaulorcane@gmail.com  ou pelo seu perfil no Facebook.
Você pode acessar o blog pessoal dele e segui-lo no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.