Últimos posts

Confissões de um adolescente: Dia dos Pais.






Quem é o Pai na sociedade atual? 

Hoje é dia dos pais, e eu estou aqui pensando o que realmente significa ser um pai. Recentemente, uma pesquisa feita pela Câmera dos Deputados mostrou que mais da metade da população brasileira apoia a definição de família como a constituída por um pai e uma mãe; mas sabemos que na sociedade atual isso é completamente inaceitável.
Vemos diariamente noticias de abusos sexuais na família, exploração infantil no trabalho e questões de violência. Esse monstros podem realmente serem classificados como pais só porque deram a vida a um ser? Outras questões como amor, carinho, educação; sentimentos que levam na composição do caráter da pessoa não devem ser levados em conta?
Vou contar a minha relação com meu pai. Minha família veio de uma cidade minuscula da Bahia(nem sei se aquilo pode ser classificado como cidade) e foram criados com pensamentos que poderiam ser considerados conceituais no século XIX. Não estudaram, o que só inferioriza  o intelecto deles. Então até entendo o porque deles não entenderem minha homossexualidade.
Em questões financeiras e acadêmicas, não tenho com o que reclamar. Ele se esforçou ao máximo para me dar a melhor educação possível e suprir aquilo que ele não obteve na infância. Mas meu pai não sabe o que é sentimento, e essa carência sempre foi gritante na nossa relação. Nunca brinquei com ele, ou tive um dia de pai para filho. Nunca senti que podia confiar nele, apesar dele nunca ter me deixado passar nenhuma necessidade. Mas, apesar de tudo, é nele quem eu me espelho. São suas qualidade que eu desejo copiar, e procuro consertar seus defeitos para ser um bom pai futuramente.
Por fim, quero desejar um Feliz Dia dos Pais para as pessoas que assumiram o papel de educar uma criança; que cederam suas horas para trocar fraldas; que foram super-heróis(ou super-heroínas) e protegeram seus filhos de todo o mal. Feliz Dia dos Pais para o pai que fez a criança; a mãe solteira; tia-tio-avó-avô- para a pessoa que tomou a criança como sua; aos pais homo-bi-transsexuais. Feliz Dia dos Pais para todos aqueles que ensinaram a amar.



Confissões de um adolescente é a nova coluna do Love & POP, escrita por Lucky. Futuro jornalista, possuí uma página de contos gays no Facebook Cidade que não dorme . Fale com ele pelo Facebook e pelo Twitter sobre assuntos que gostariam de ler no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.