Últimos posts

Signo de mês: Tudo o que você precisa saber sobre os Leoninos




De repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e .. eis que surge : UM LEONINO. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam. É claro que ele estava esperando a hora certa para entrar, quando a música fez um acorde ou então quando está para iniciar outra. Bem... começa que ele não chega no início da festa. Chega quando ela já está fervendo, para que possa ser recebido pelo maior número de pessoas possível. E é claro que não será o último a sair. Fará uma pequena aparição e depois sairá, despedindo-se dos amigos que pedem insistentemente que ele fique. Quase na saída, ele volta.. e aí fica até o fim. Assim são os leoninos. Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais buscam é luz e aplausos. O que é muito positivo é que eles se adoram, mas se adoram muito mesmo. Se eles pudessem casariam consigo mesmos e teriam muitos “eles mesmos” da união perfeita da mais nobre espécie humana.



Podem ser chamados de orgulhosos e metidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas. São calorosos, amigos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida com tanto prazer que dá gosto vê-los ao nosso lado. É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser dominador e egocêntrico. Se você não quer ser dominado, evite se envolver com alguém de Leão. Mas se você está disposto a ter alguém do seu lado para enfrentar a vida e conquistar novas fronteiras, achou o parceiro certo. Eles sempre estão cheios de coragem e adoram ligar-se a alguma causa, principalmente se for necessário esforço pessoal e força de vontade. Leais que são, você sempre poderá contar com um leonino para ajudá-lo nos momentos difíceis. E ele adora ser chamado para salvar as pessoas, mesmo que elas só queiram uma mãozinha. Com um coração maior que o peito, eles adoram demonstrar seu amor e carinho. Como adoram ser bajulados, alguns podem se aproveitar deles e enchê-los de elogios, conseguindo o que quiserem. Valorizando muito o que têm e o que conseguem, eles podem passar por exibicionistas. Podem se tornar muito chatos quando têm sucesso. Eles logo vão querer ensinar como foi que conseguiram chegar lá. Eles adoram ensinar e são ótimos professores. Ficar de pé numa sala de aula, ser acompanhado com os olhos e sentir que seus alunos o admiram faz ele se sentir em êxtase. Por falar nisso, eles adoram jovens e crianças. Adoram filhos, que são a possibilidade dele se perpetuar pelos tempos futuros. 

E se você pensou que Roar, da Katy Perry iria ilustrar esse post, se enganou. A letra da música até que lembra a audácia de Leão, mas no mundo pop ninguém melhor que uma verdadeira leonina, entitulada Rainha do Pop pra nos mostrar como eles pensam. A música já vem o nome da diva pra chamar atenção e com tom de ordem, coisa de rainha: Bitch, i'm Madonna

"...Me seguro, com o nariz empinado 
E com aquele rubor lá naquele lugar 
Estou paralisada, mas meu fogo está ardendo 
Pois ele está engolindo como se fosse seu jantar 
Eu mando nessa merda, não volto atrás 
Pois estou na pista, sou uma corredora 
Estou no controle, deixo eles apavorados 
Não é sorte, eu sou a vencedora..." 

Eles são muito vigorosos e facilmente convencem as pessoas ao seu redor do que eles querem... nem que for no urro. O leonino é muito, muito teimoso. Acompanhe um leonino e você terá muitas aventuras. Ele é otimista por natureza e é melhor você conferir o que ele diz ser tão excitante e fácil, pois nem sempre é algo fácil para os simples mortais. Com um bom gosto peculiar, o leonino prefere o que há de melhor, ou o que ele puder comprar de melhor, ou ainda o que você puder dar de melhor para ele. Ele normalmente é centralizador e costuma monopolizar os bate-papos nas festas e reuniões. Contar os feitos e casos em que ele fez sucesso lhe dá um prazer enorme. Nem pense em comentar as pequenas gafes que ele cometeu ou falar sobre seus defeitos. Ele morre de medo do ridículo, e pode fugir e demorar a aparecer de novo. Mas quando aparecer, agüente : ele vem com tudo. Dramáticos que eles só, farão suspense para o momento de seu retorno, e quando menos você esperar, de repente, no meio de uma festa cheia de gente, com o som alto e muita badalação, os olhares se voltam para a porta de entrada e .. eis que surge : O LEONINO. Ele de novo. Assim mesmo, com letra maiúscula. E eles não fazem força para isso. Chamam a atenção por que chamam.



Esta é a criança mais fácil de fazer amigos. Desde cedo ela demonstra um carisma muito especial, atraindo a atenção de todos para si, chamando a atenção de outras crianças e adultos, fazendo brincadeiras e teatrinhos. Sendo tão atraente e bonita ela sempre será o centro das atenções, e se por um acaso deixar de ser, você verá a verdadeira ferinha que existe dentro dela. Mandona e autoritária, vai ser difícil ela receber ordens e fará o que bem entender. Claro que quando se refere aos pais isso muda, mas só pelo fato de eles serem muito grandes, mas mesmo assim ela tentará dobrá-los, ou com força ou usando o seu olhar de criança carente, que só ela sabe fazer.

A criança de Leão é muito criativa e expressiva, centralizando as atenções e se destacando entre os amiguinhos. Se este pequeno Leão fizer algo de errado, não deixe de repreendê-la, mas não faça isto na frente dos outros. Sua autoconfiança pode ruir de tal maneira que ela se recolhe e pode demorar a voltar à cena. Muito vaidosas essas crianças gostam de tudo o que é bom, e pedir para elas escolherem algum brinquedo vai exigir um bom gasto. Antes que seus irmãos nasçam será preciso um trabalho para esclarecer que seu reino será dividido e isto pode ser muito difícil. Diga que ele vai ter um irmão, mas que vai ter que protege-lo e cuidar que seja tão amado como ele é. Só tenha atenção para que ele não faça do irmão mais um súdito que cumpre ordens desse pequeno reizinho.



Com a facilidade que tem de conquistar as pessoas e fazer amigos, o Leão nunca ficará sozinho. Talvez ouça dos amigos que é exibido e convencido. Não estarão errados. São mesmo, mas têm um coração enorme e são muito calorosos. São muito divertidos e festeiros e logo essa imagem de esnobismo será desfeita. Claro que ele tenderá a comandar o grupo, mas protegerá todos os que fazem parte dele.
Nunca fale mal de um amigo de um Leão, caso contrário prepare-se para enfrentar um ... Leão. Quando começar a época de namoro ele não precisará fazer muita força para conquistar outros adolescentes. Ele é muito paquerado, o que o faz ser mais exibido. Ter um amigo adolescente de Leão é ótimo. Eles são muito amigos e adoram festas e fazer programas. Chegam cedo às festas e são os últimos a saírem. Quando crescerem começarão a chegar mais tarde e sair mais cedo. Só pra chamar a atenção. 



O leonino é um conquistador por natureza, sempre chamando a atenção por seu porte altivo e o aspecto de superioridade que faz questão de preservar. Como todas as pessoas de Leão, ele é um tanto exagerado, e acha que é o mais irresistível dos homens. É uma forma de conseguir se destacar entre os outros do bando. Se ele não se valorizar, quem o fará ? Todas as pessoas, é claro. Evidente que nem todos são assim, mas mesmo os mais humildes leoninos confiam em seu potencial de sedução. São muito galanteadores e gostam mais de conquistar que serem conquistados. 

Mesmo sendo assim tão charmosos, eles tendem a ser fiéis às mulheres que conquistam. A todas elas. Saiba que você terá um homem apaixonado ao seu lado se ele ainda lhe trouxer presentes fora de data e mandar flores sem motivo algum. Só uma exigência : estar sempre à altura do seu porte. Estar bem cuidada, bem vestida e perfumada. Receba um leonino de chinelo de dedo, bobs, camisola de flanelinha e um cigarro no canto da boca e nunca mais você verá este rei das selvas. Ele preza suas parceiras e adora desfilar com elas ao seu redor. Por amor, mas também para mostrar o que conquistou.

Você nunca se envergonhará de sua mulher se ela for de Leão. Se for ciumento, é melhor se preparar : ela chama muito a atenção. Não haverá motivo para se preocupar, pois ela é fiel ao seu parceiro. Seu aspecto elegante e requintado faz com que esteja sempre bem. Mesmo vestida com um traje simples e um sapato comum, ainda assim parecerá estar trajando um modelito da última moda. Às vezes a leonina pode assustar os homens, acostumados ao modelo de mulher mais submissa, coisa que ela não é. Independente e desinibida ela parece ser auto-suficiente, e em muitos momentos pode demorar a ser assediada por algum homem, por puro receio de ser renegado. Ela está sempre pronta a atender os homens que a assediam. Bem, vamos esclarecer, elas não são tão fáceis assim, são de Leão.

Querem ser conquistadas mas com muita categoria e classe. Quando se deixam seduzir, se mostram dedicadas e apaixonadas, voltando a atenção unicamente para seu parceiro. São muito exigentes, é verdade, mas dão em troca amor e companheirismo. Agrade-a com o que você puder dar de melhor. Elas gostam de coisas caras, jóias, roupas de griffe, mas entendem perfeitamente bem até onde seus parceiros podem ir, recebendo uma rosa com o mesmo amor que recebe uma Mercedes, desde que ela tenha vindo, pelo menos, da Alemanha. Elas não suportam grosserias e mau gosto. Se você recebê-la com chinelo de dedo, cabelo oleoso, camisa suada, cheirando a cerveja e com um cigarro no canto da boca, dizendo “vem cá, meu bem”, esqueça : você perdeu seu posto. Traí-la, nem pensar. Brincar com a fidelidade de uma leonina é uma experiência que não deve ser testada. Seja fiel a esta mulher tão especial. Ela estará sempre ao seu lado, nos momentos mais difíceis, sempre pronta a ajudá-lo e acompanhá-lo nas piores crises. E rugindo como uma leoa para defendê-lo, afinal você é seu rei e ela sua Rainha

Voltando ao mundo pop, temos outra leonina que não nega o signo, a começar que seu 4º album de estúdio que é chamdo de DEMI, curto e bem sonoro. Demi Lovato chega divando nesse clip, com um olhar de mulher fatal e dizendo que não vai se apaixonar!

"...Nunca coloquei meu amor em jogo 
Nunca disse "sim" para o cara certo 
Nunca tive problemas em conseguir o que quero..." 


A sexualidade é algo bastante importante na vida do leonino. Sendo um signo de fogo ele precisa consumir essa energia enorme que contem em seu corpo. Desde cedo ele já descobre que uma relação afetiva se torna muito, mas muito mais interessante se envolver carícias e afagos. Eles adoram serem acariciados. Para isso vale a pena pensar em como acariciar um gato, já que é difícil pensar em acariciar um leão. Experimente passar as mãos nas suas costas, mas com as pontas dos dedos, em forma de garra, meio que arranhando. A pessoa de Leão adora essa carícia, e como um gato, vai se contorcer. Daí em diante é se deixar aconchegar e sentir o prazer que este espécime pode dar. Ele adora fantasiar e tem muita imaginação. É só entrar nessa fantasia e curtir. Chega até a arrepiar.

Se você dispuser de uma boa verba, vale a pena dar a eles presentes caros, mas que sejam únicos e exclusivos, demonstrando que você valoriza a relação entre vocês. Eles costumam ter bom gosto para livros, cd’s e roupas. Peças feitas sob encomenda são fascinantes. Até mesmo uma caneta gravada com seu nome. O nome do leonino, claro. Dar presentes com seu retrato ou o seu nome não tem o menor sentido para eles, tão egocêntricos, a não ser que seja o retrato dele no melhor estilo. Mesmo que você tenha pouco dinheiro, dê um presente que só ele terá, e faça você mesmo o pacote. Ele sempre se lembrará que você dedicou um pouco de seu tempo a ele. Não valem lembranças do tipo “Estive em ... e lembrei de você”. Coisa mais brega, sô.


Esse pessoal de Leão é maravilhoso. Conquistá-los é um jogo de sedução delicioso. Eles são muito especiais, e querem se sentir os conquistadores, mas não gostam de batalhas fáceis de ganhar. Adoram o flerte e sentir o amor adolescente surgir de seu coração. Quando se apaixonam é como se fossem Romeu e Julieta, na cena do baile. Inclusive eles adoram este lance teatral nesses momentos de sedução. Eles gostam de ver a pessoa se insinuar e afastar-se, aproximando-se e fugindo. É como se atiçasse seu lado animal em busca da caça. Parece meio animalesco, mas é puro instinto. Por serem tão irresistíveis, você encontrará leoninos que são muito exibidos e orgulhosos, podendo ser arrogantes demais. Deixe pra lá. Um Leão renegado é um Leão ferido. Ele vai reconhecer que errou e é capaz de baixar a guarda. O que importa é não deixar ele perceber que você é fraco. Eles nem gostam de pessoas muito fracas. Já viu um Leão agarrado com um coelho ? Só se for para comer... usando uma figura de linguagem, claro. Ao conquistar alguém de Leão saiba que estará do lado de um ser gentil, romântico e envolvente. Um amor imenso e juvenil. Só resta permanecer com a chama acesa. Mas isso fica pra depois. O importante é curtir estes momentos de conquista que serão inesquecíveis.


Os leoninos são ótimos amigos, apesar de ele sempre se meter na vida dos outros. Ele não vive sem seus amigos. Precisa de um bando para poder proteger e defender. Ser amigo de um Leão é ter sempre alguém para dar conselhos e cuidar de você, mesmo que você não queira. Fazem amizade facilmente e adoram trocar idéias e conversar durante horas. Os leoninos preferem amizades com pessoas inteligentes e interessantes. Apesar de serem fiéis, podem largar um amigo de lado por um momento se por acaso aparecer alguém mais interessante e com outras idéias. Bons companheiros, eles são ótimas para passeios e diversões. Topam tudo e curtem de tudo um pouco. São um tanto aventureiros e aceitam qualquer tipo de programa, desde que tenha algo de novidade para curtir. Ele sempre fará com que o grupo permanece unido, formando um bando, ou até mesmo uma gangue. Mesmo quando tem um compromisso sério, estando firme com alguém, ou até casado, o leonino precisará sempre encontrar com seu grupo para conversar e se divertir. Um Leão com seus amigos parece que vira criança de novo, ou adolescente, se for mais velho. Nunca prive um Leão desses momentos com seus amigos. Ele volta a se sentir livre, como um leão na selva, fora da jaula, junto de seu bando.

Será que combina?

LEÃO X ÁRIES
A única restrição a ser colocada nesta relação será a disputa pelo poder. Nessa união de signos de forte personalidade, só se chegará a uma relação mais permanente se alguém ceder, o que pode ser mais provável por parte de Áries. Passado este primeiro momento a relação pode ser das mais ardentes e sinceras.

LEÃO X TOURO
Dois signos que tendem a ser bastante resistentes. Apesar da forte atração que pode existir entre os dois, será difícil o convívio numa relação mais íntima. O brilho natural do Leão pode cansar o calmo e simples taurino, que tenderá a se fechar e impedir maiores contatos. Mesmo assim, cedendo lentamente, pode ser uma união bastante proveitosa.

LEÃO X GÊMEOS
A união da força leonina e da inteligência geminiana pode produzir uma relação bastante dinâmica, apesar de Gêmeos não ser tão ardente quanto o Leão. Pode existir uma certa competitividade no que se refere ao contato social com outras pessoas. Ciumento que é, o Leão pode se irritar com os constantes vôos do parceiro tão comunicativo e sociável.

LEÃO X CÂNCER
O Leão, tão dominador pode encontrar em Câncer o par ideal, mas não por muito tempo. A paixão pode ser intensa, mas o poderio leonino pode ser tão forte que faz o canceriano se sentir submisso e sem espaço. Sem espaço para se manifestar o canceriano tende a se recolher e deixar de viver a vida plenamente. Só com bastante compreensão pode dar certo

LEÃO X LEÃO
Uma constante disputa pelo poder e pelo destaque social pode acarretar algumas discussões e confrontos de ego muito acaloradas, facilitando uma certa violência na relação. Uma união em que estarão em jogo a posição e opinião de cada um. Como há dificuldade de se deixar vencer pelo outro, pode levar a uma verdadeira guerra. Uma relação muito, muito quente.

LEÃO X VIRGEM
Normalmente o frágil e, em muitas vezes, complexado virginiano se deixa dominar pelo brilho intenso do leonino. Uma união mais cerebral do que emocional, carecendo de uma certa vibração. Quando iniciam uma relação afetiva, tendem a permanecer juntos pela comodidade e respeito. Nos negócios tendem a ser mais produtivos. Sabe quem manda ?

LEÃO X LIBRA
Se o libriano não for tão inseguro e o leonino não for tão dominador, a relação pode resultar em uma agradável parceria. As carências de Leão serão supridas pelo jeito carinhoso e amável de ser de Libra. Uma amizade aberta e franca pode existir, mas é melhor aproveitada quando se trata de negócios, que favorece o relacionamento.

LEÃO X ESCORPIÃO
Como tendem a iniciar relações mais duráveis, estes dois signos juntos podem ficar juntos por um bom tempo. Deverão superar algumas crises de ciúmes e disputas de pelo poder para manter a parceria estável. A forte paixão entre os dois facilitará estes momentos de ajustes, necessários para um melhor aproveitamento desta união.

LEÃO X SAGITÁRIO
Uma união bastante positiva, que já começa pelos dois terem o mesmo temperamento entusiasmado e dinâmico. Com dois signos tão voltados a aventuras e emoções, será uma parceria cheia de movimento. O leonino conseguirá dominar seu autoritarismo, e o sagitariano poderá facilmente conter sua impulsividade natural.

LEÃO X CAPRICÓRNIO
Dois signos que têm como pretensão natural serem bem sucedidos. A união desses dois parceiros tão ambiciosos faz com que sigam um mesmo objetivo. Como Capricórnio é mais realista e perseverante, o Leão verá que seus projetos serão bem amparados e concretizados com mais consistência com a ajuda de um capricorniano.

LEÃO X AQUÁRIO
Uma união ideal. Opostos complementares, esses dois signos se darão muito bem. Existirá bastante respeito e compreensão entre os dois. Apesar dos atritos constantes, que nada de excepcional causa, aquariano e leonino sempre estarão instigando um ao outro, fazendo o outro ser mais original e criativo. Ótima parceria profissional, com bons resultados.

LEÃO X PEIXES
O leonino não costuma suportar muito as lamentações e sonhos naturais do sentimental pisciano. Peixes será facilmente dominado pelo parceiro, permitindo que o Leão domine todas as situações. A não ser que o leonino perceba que não há necessidade de dominar o outro, a relação tende a ser difícil, mas pode ser muito romântica.

"Antes tínhamos defeitos e éramos presunçosos, agora atingimos a perfeição. Sabemos que o mundo precisa de mais gênios humildes. Somos muito poucos."

"Eu sou o Sol. Sou eu que brilho."
Jorge Ben Jor

"Não sou o dono do mundo. Sou o filho dele."
Pára-choque de caminhão

"Só há no mundo uma coisa pior do que ser objeto de falatório : é não sê-lo."
Oscar Wilde

"Eu não sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem à alma e até ao corpo."
Machado de Assis

"No meu império o Sol não se põe."
Felipe II


Esse Twitter está sem atualizar faz tempo, mas vale a pena seguir https://twitter.com/tudosobreleao




Por: Robson Papaleo (astrológo) Via Gaia Astral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.