Últimos posts

O que a música pop pode nos ensinar sobre os elementos astrológicos?


Estudiosos, dizem que a astrologia é uma soma dos aspectos que ocorrem com os planetas (lá no céu) com a força da natureza (aqui na terra). Assim como há 4 estações (Verão, outono, inverno, primavera), 4 pontos cardais (norte, sul, leste, oeste), também existem 4 elementos, que os antigos alquimistas assim como os atuais místicos acreditam que são 4 forças da natureza. Segundo a astrologia Cristã, essas 4 forças não anulam a existência de Deus, pelo contrário, trabalham para ele, são um personificação da ordem de Deus, da forma como ele colocou tudo no seu devido lugar e para que também servisse para as criaturas dele, assim como para nós seres humanos. Cada signo possui um elemento que chamamos de elemento astrológico, que indica as raízes da essência de sua personalidade, ou seja, 4 temperamentos, 4 modelos universais de características profundas da alma. Revelando se ele é uma pessoa mais sensível do que racional, ou mais segura do que temperamental, por exemplo. Os 12 signos se dividem entre os elementos fogo, terra, ar e água e isso faz com que eles se diferenciem entre os mais explosivos, calmos, intelectuais ou sentimentais do zodíaco.
Áries - Leão - Sagitário

Se você pertence a um signo de fogo, sabe curtir os prazeres da vida, se envolver com grandes ambições, se animar facilmente e nunca perder a fé são suas principais características. Fogo representa a conquista, a energia, a paixão, em contra partida você perde a calma com facilidade, tem excessos de sinceridade e pode não sentir quando o seu orgulho falar mais alto.

Ser fogo é tão Tik Tok:


Acordo de manhã me sentindo como P Diddy (Ei, e aí garota?)
Ponho meus óculos, estou saindo
Vou agitar essa cidade (vamos lá)
Antes de sair, eu escovo meus dentes com uma garrafa de Jack
Porque quando eu sair para noite, eu não vou voltar
Estou falando de pedicure nos nossos dedos, dedos
Experimentando todas as nossas roupas, roupas
Os garotos não param de nos ligar, ligar
Embebedando pouco a pouco, tocando nossos cds preferidos
Estamos nos animando para as festas
Tentando ficar um pouquinho tontos

Não pare, agite-se
DJ, explode meus auto-falantes
Nesta noite, eu vou resistir
Até nós vermos o sol nascer
Tique toque, no relógio
Mas a festa não para, não

Não tenho nada nesse mundo, mas tenho bastante cerveja
Eu não tenho dinheiro nos meus bolsos, mas já estou aqui
Agora os caras fazem fila porque souberam que temos "o babado"
Mas chutamos para escanteio a não ser que se pareçam Mick Jagger
Estou falando sobre todo mundo ficando louco, louco
Os garotos tentando passar a mão na minha bunda
Vou beijá-lo, se ele estiver muito bêbado
Agora vamos embora, antes que eles nos expulsem daqui
Ou a polícia nos pare
A polícia nos pare
Po-po vai nos pa
[...]
DJ, você me levanta
Você me destrói
Meu coração bate forte
É, você me pegou
(Oh, oh, oh)
Com minhas mãos lá no alto
Ponha suas mãos para o alto
Ponha suas mãos para o alto

Não, a festa não começa até eu entrar
[...]

Não pare, agite-se
DJ, explode esses auto-falantes
Nesta noite, eu vou resistir
Até nós vermos o sol nascer
Tique toque, no relógio
Mas a festa não para não




Touro - Virgem - Capricórnio

Se você tem um signo do elemento terra, você tem um ritmo menos imperativo que o do elemento fogo, porém mais constante, menos dramático e mais prático. Você dá valor a organização, a estabilidade profissional e coloca a carreira e a família sempre à frente de suas prioridades. Paciência é a sua palavra-chave.

Entre muitas músicas que poderiam lembrar o elemento Terra, tem essa da Bey:

Quero deixar minhas pegadas

Sobre as areias do tempo

Sei que havia algo lá

E algo que deixei para trás

Quando eu deixar este mundo

Não vou deixar arrependimentos

Vou deixar algo para lembrar
Então eles não vão esquecer

Eu estava aqui
Vivi, amei
Eu estava aqui
Fiz, concluí, tudo que queria
E foi mais do que pensei que seria
Vou deixar minha marca para que todos saibam
Eu estava aqui

Quero dizer que vou viver cada dia
Até eu morrer
E saber que eu tinha algo
Na vida de alguém
Os corações que toquei
Serão a prova que deixo
De que fiz a diferença
E este mundo vai ver
[...]
Só quero que eles saibam
Que dei o meu tudo
Fiz o meu melhor
Trouxe alguém para a felicidade
Deixei este mundo um pouco melhor
Simplesmente porque
Eu estava aqui




Gêmeos - Libra - Aquário

Signos do ar são os signos das ideias, do diálogo e os mais rebeldes do zodíaco. O ar representa a informação, como “palavras ao vento”, a divulgação, a fofoca, as conversas. Assim são as pessoas dos signos do ar, gostam de novidades, de conhecer, de experimentar. Não são de esperar, mas sim de defender suas ideias e razões, sempre de forma culta, porém as vezes sem levar os sentimentos dos outros em conta.

Repare na letra de Hot N Cold e nos diga se não é jeito ar de ser...

Você muda de idéia

Como uma garota muda de roupa

[...]

Porque você é quente, então você está frio

Você é sim, então você não está

Você está dentro, você está fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e fazemos as pazes
(Você) Você não quer realmente ficar, não (wooo)
(Você) Mas você realmente não quer ir para o (ooo)
Você está quente, então você está frio
Você é sim, então você não está
Você está dentro, você está fora
Você está feliz e depois está triste
[...]
Alguém chame o médico
Tenho um caso de amor bi-polar
Preso em uma montanha russa
Não é possível sair desse passeio
Você muda de idéia
Como uma garota muda de roupa
[...]




Câncer - Escorpião - Peixes

Já ás pessoas dos signos da água, são bastante sensíveis, sonhadoras e até manipuladoras. Podem transitar entre a infantilidade e a sensualidade sem nenhum problema. São românticas, doadoras e ciumentas. Compreendem bem a dor humana e sempre que podem -ou mesmo não podendo- procuram ajudar quem se apresenta na sua vida necessitando de algo. Por sua natureza, não consegue, fingir sentimentos como amor, medo, raiva, e tristeza.

Demi, descreveu bem como os signos da água se sentem:


Os céus estão chorando, estou assistindo

Pegando as lágrimas com as minhas mãos

Somente o silêncio em seu fim

Como se nunca tivéssemos tido uma chance

Você tem que me fazer sentir como se

Não restasse nada de mim?


Você pode pegar tudo o que tenho
Você pode quebrar tudo o que sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou me levantar do chão
Como um arranha-céu!
Como um arranha-céu!

Enquanto a fumaça se espalha, eu acordo
E desembaraço você de mim
Você se sentiria melhor
Se assistisse enquanto eu sangro?
Todas as minhas janelas ainda estão quebradas
Mas estou de pé
[...]
Vá, corra, corra, corra
Eu vou ficar bem aqui
Assistindo você desaparecer, sim, oh
Vá, corra, corra, corra
É um longo caminho pra baixo
Mas estou mais perto das nuvens aqui em cima
[...]


Se você tem alguma dúvida sobre seu signo, ou tiver alguma sugestão de pauta para esse tema, deixe seu comentário aqui em baixo. Ele pode ser a nossa próxima matéria sobre signos aqui na Love & Pop.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.