Últimos posts

Confissões de um adolescente: Rebel Heart Tour.


A Rainha está de volta!

Depois de quase sete meses desde o lançamento do último álbum, Madonna iniciou na noite de ontem(09) sua mais nova turnê: Rebel Heart. Seguindo o principio do álbum com o mesmo nome, o show foi montado como uma revisão da carreira da cantora de um modo atual e contemporâneo. Com um mixer de suas músicas novas, a Rainha trouxe de volta grandes sucessos da década de 80/90, além de abusar nos recursos tecnológicos, coreografias de tirar o fôlego e figurinos glamourosos.
O show já começa da maneira mais icônica: Madonna desce do palco presa por uma jaula ao som de Iconic. Durante a performance, soldados japoneses entendem a Rainha enquanto essa comanda-os. Logo em seguida, Bitch I'm Madonna ganha um remix seguindo a vibe oriental do bloco. Madonna pega sua guitarra e relembra o grande sucesso de seu primeiro álbum; Burning Up. Vestida de freira, a cantora se esfrega em poledances de crucifixos no remix sensual de Holy Water/Vogue. Para fechar o primeiro bloco com chave-de-honra, a queridinha dos críticos, Devil Pray.
Messiah vem em formato de interlude para abrir o bloco seguinte. De camisa de flanela xadrez, a cantora vem direto de uma borracharia para cantar mais uma música de seu recente álbum, Body Shop, enquanto é erguida por um telão ao centro do palco. Pausa para um dos momentos mais icônicos do show: Madonna, em uma simples performance acompanhada apenas de um cavaquinho havaiano, faz uma versão acústica do grande sucesso: True Blue. Antes que nos acostumemos com o lado fofo da cantora, Deeper and Deeper, música de uma de suas eras mais polemicas (Erotica), recebe um novo remix, agitando novamente a platéia. Ainda com o coração acelerado pela volta de grandes hits, a Rainha traz uma palhinha da antiga balada, Love Don't Live Here Anymore, junto com Heartbreak City, música que fala sobre seu relacionamento com seu dançarino durante a MDNA Tour. Like A Virgin recebe um novo remix e uma performance onde só Madonna se libera pelo palco com total animação para fechar o bloco.
S.E.X. se torna interlude com elementos de Justify My Love e abre passagem para uma mistura da performance vergonhosa de Living For Love no BRIT Awards. Dessa vez, Madonna não se atrapalhou quando foi soltar a capa babado e lacrou gostoso com o remix e a coreografia oriental da performance no Ellen's Show. Apesar de não ter entrado na setlist da MDNA Tour, La Isla Bonita volta com um remix especial com bastante sapateado na coreografia (lembrando um pouco a performance na Sticky and Sweet Tour). Ainda no tema cigano, Dress You Up, Into The Groovy, Everybody e Lucky Star(resumindo, seu primeiro álbum) ganham um medley, seguido pela antiga Who's That Girl. Em uma grande homenagem para os fãs, Madonna canta Rebel Heart enquanto artes feita por eles passam no telão.
Illuminatti abre o último palco e traz mais um grande sucesso que havia ficado por fora de sua última turnê; Music. Seguindo o estilo cabaré do show, Candy Shop ganha mais uma versão, mas dessa vez, sem elementos de Erotica(eu amava tanto essa performance!). Apesar de já ter assumido ser a música que menos gosta de sua carreira, Material Girl faz seu grande retorno. Antes de voltar o foco para seu álbum com Unapologetic Bitch, Madonna presta homenagem a Edith Piaf com uma versão acústica de La Vie En Rosa. Para fechar o show, Holiday, que não era apresentada desde a Re-Invention Tour em 2004, encerra a retrospectiva da Rainha do POP.
Apesar de bastante diversificada e muito bem estruturada, senti falta de Ghosttown, segundo single do álbum Rebel Heart, na setlist. Tirando isso, a Rainha está de parabéns! Com 57 anos de idade e mais de 30 anos de carreira, Madonna sabe como montar um show! Animada, cantou, dançou, se esfregou e renovou sua carreira. Ansioso com o DVD já que a turnê não passará pelo Brasil :(



Confissões de um adolescente é a coluna do Love & POP, escrita por Lucky. Futuro jornalista, possuí uma página de contos gays no Facebook Cidade que não dorme . Fale com ele pelo Facebook e pelo Twitter sobre assuntos que gostariam de ler no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.